terça-feira, 21 de julho de 2009

Para um amigo


Ontem foi dia do amigo. Eu sou feliz. Tenho muitos amigos. Mas não sei porque, meu pensamento estava no Renato, um amigo do sul, que todos deviam conhecer e admirar. Um campeão. Mesmo que a vida seja um mar de espinhos, ele tem conseguido alcançar as rosas. Cedo, se viu abalado e doente. Quando ouvi sua história, me senti pequeno diante de uma força. Se todos fôssemos iguais. Mas ele tem suas fragilidades e queria eu, ir à sua cidade, e dizer que você é grande, e pequeno é quem pensa ao contrário. Queria eu ser inventor de um remédio que o curasse. Queria que o homem fosse grande e inventasse coisas realmente úteis. Empregasse a ciência para curar os males humanos e não fazer dessa busca uma das mais rendosas do planeta. Queria que o Renato não desanimasse nunca, que continuasse sendo um campeão. Que acreditasse que tudo nos faz crescer. Querer é poder.

Nenhum comentário: