domingo, 9 de setembro de 2007

PENEDO


Há lugares que nos parecem perfeitos. Penedo foi a primeira parada de uma viagem longa. Maurício, meu amigo próximo de tornar-se Penedense ou coisa parecida, foi me buscar no aeroporto do Rio de Janeiro. Levamos meia hora para nos achar. Que aeroporto “chato de grande”. Achados os perdidos, fomos na barra buscar Darlene e Kalany, uma pastora e um labrador. Todos a bordo, pegamos a estrada e subimos a serra. Viagem tranqüila, paisagem agradável, papo bom. Chegamos e encontramos o Sandro, o homem torto. Ele foi responsável pela construção da casa do Mau mas é campeão em fazer coisas tortas na casa. O ângulo da visão dele deve ser torto mesmo. Pula! Mas a casa, muito gostosa e aconchegante. Adorei a lareira. Na hora de dormir, os cachorros deitaram-se todos na cama do dono. Pensem, uma cama de solteiro e dois cachorros enormes. Haja amor. Mas meu amigo é o cara que mais ama os bichos que conheço. Bem, lá pelas tantas, tive vontade de ir ao banheiro, e quem rosnou e me ameaçou estranhando-me? Darlene, a pastora. Ai que medo. Consegui voltar a minha cama e dormi. Meu pescoço ficou dolorido. De manhã, café e mais café. Tinha um queijo delicioso branco na mesa. Depois fomos ao centro da cidade e na hora do almoço, café da Maira. Muito bom. Lá comecei minha dieta vegetariana. Mas não resisti às tortas doces. No fim desses dias, agradabilíssimos, ouvi e conversei muito com meu amigo sobre o futuro. No fim, voltei a capital carioca para pegar um ônibus a caminho de Mendes. Ficou a saudade. E saudade de Kalany Boy, o labrador. Muito carinhoso ele. Foi bom enquanto durou.

Nenhum comentário: