segunda-feira, 17 de setembro de 2007


Acordei de madrugada com muita dor no ouvido. Tomei analgésico e nada da dor passar. Às seis da manhã, levantei , fui na emergência de um otorrino. Infecção no ouvido. Penicilina e corticóide. Um delicadeza tomar esses remédios depois da intoxicação que tive. Enquanto esperava a consulta, surge uma senhora aos prantos. Pedia dinheiro para uns remédios. Me prontifiquei a ajudar mas a atendente disse para não atende-la pois ela era viciada em remédios. Já era comum fazer aquilo. Fiquei olhando os outros pacientes em suas dores. Pensei na felicidade de ter dois planos de saúde e poder sempre ser atendido por médicos bons. Lembrei-me uma vez que fui buscar meu irmão na emergência do hospital geral. A dor lá era maior. E quando vejo o caos da saúde pública, nos perguntamos: que país é este? Um país em que o congresso nacional não passa de uma câmara de ratos. Incapaz de eliminar de seu quadro um homem como Sr. Calheiros. Isso mostra quantos senadores tem o rabo preso por este homem que preside o senado. Quanto dinheiro roubado. Quantos hospitais agonizantes como seus pacientes. Se vivêssemos numa democracia plena, num país justo e inteligente, seria tudo diferente. Quando o brasileiro vota e escolhe seus representantes, a maioria cospe na sua própria imagem. O resultado vemos aí. Todos os dias.

Nenhum comentário: