quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PODE SER EU

Estava no metrô. Parei no tempo. Observei os que estavam ao meu redor. Pensei que todos éramos personagens do cotidiano. Um rapaz acariciava a namorada. Beijaram-se e ele desceu junto comigo. Inveja boa. Fui caminhando para a faculdade. Um e outro passante me chamava atenção. Alguns sem teto dormiam sobre o frio das calçadas, frio do tempo, frio dos homens. Fiquei um pouco geleira. Coração congelado. Estou tentando mudar. O pior frio é exatamente esse: o frio coração humano. Não quero ser igual a grande parcela egoísta que encontro Sei o que é isso. Tento todos os dias crescer e esquecer alguns capítulos do passado. Revolta-me a estupidez humana, a ignorância humana, alguns humanos. O mundo roda. Medo do mundo. Tem dias que acordo assustado. Medo temporário. Tudo pode retroceder. O velho que passa, pode ser eu no futuro.

Nenhum comentário: