quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O inferno é o Haiti


Quando vejo as notícias sobre o Haiti me lembro do apocalipse, que seria uma metáfora para descrever o que aquele país vive. Há uma mobilização mundial para aliviar o sofrimento daquele povo. Sofro com o noticiário, com a cada notícia de mais um brasileiro morto. Há centenas de milhares de mortos e desaparecidos. Pessoas vagando sem água, comida, sem remédios. Me lembra o ensaio sobre a cegueira do Saramago. Me lembra aqueles filmes-catástrofe americanos. O inferno é o Haiti.

2 comentários:

Andreza Portela e Rafaele Costa disse...

Chegamos num período em que as catástrofes assolam o mundo, nem o Brasil passa incólume. O caos movimenta não somente a cena urbana, haja vista aquelas pessoas engolidas junto com a ponte no interior do Rio Grande do Sul. Proteção e paz para 2010!!!

Diane Mirtes disse...

Muito triste... triste! Me faz lembrar janeiro de 2009 qdo acompanhei psicologos vindo de SP voluntariamente, atender os abrigos do Alto Baú(SC).Foram 8 dias convivendo com a dor humana.Muitos idosos solitários neste lugar,que nem sequer conheciam cidades próximas, sendo seu universo o Alto Baú. Horrível!observaro olhas destas pessoas que perderam não só suas casas como familiares, amigos. Famílias inteiras foram embora.
Desconhecia a minha força,fiz minha parte! OBRIGADA.