terça-feira, 16 de setembro de 2008

ENTRE A VIDA E A MORTE

A vida mostra-nos que não estamos preparados para a morte, mesmo sabendo que ela é inevitável. Alguns pensam que essa vida é única e fazem todo tipo de adversidade. Não acredito que tenhamos uma só vida pois seria chamar Deus de burro. Deus não daria uma vida única diante das diferenças sociais mundiais. A crença em muitas vidas perde-se no tempo. Mas há os que acreditam que só viverão uma vez. É um direito delas. Muitos fazem de suas vidas um ocaso. Acreditaria que só existisse uma vida se o mundo fosse diferente, se os líderes fossem diferentes, se os padres e pastores fossem diferentes, se fôssemos realmente irmãos. Diferentes. Entre a vida e a morte, prefiro a morte. Mas no seu momento exato. No seu tempo. Quero chegar lá do outro lado melhor de que quando cheguei aqui. É uma luta diária. A vida em morte é o sonho, a vida em carne é o pesadelo. Lá é o grande mistério. Mistério esperado. Quero ficar sábio antes de ficar velho. Quero ter uma vida assim como uma morte: dignas. Nem uma folha cai sem a vontade do pai. Vou esperar com calma.

3 comentários:

Janayde Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janayde Gonçalves disse...

"A alma é imortal. O corpo físio, que é o nosso veículo de manifestação na vida material, é perecível, mas o Espirito que o habita é eterno. Aos materialistas, recordemos: na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, até nós. Aos religiosos, lembramos o ensinamento de Paulo aos coríntios: semeia-se (planta-se,enterra-se) corpo material e surge corpo espiritual. Libertemo-nos então do medo da morte,porque ela não existe." Moab José

Fernando Fontes disse...

Acredito que num dia, talvez muito distante, possamos todos ser de uma única familia e assim chamarmos uns aos outros de irmão.
Isso acontecerá quando vivermos, e sobrevivermos, a todas as vidas que teremos que renascer para aprender que somos do mesmo Pai.
A morte não é nada mais do que uma etapa necessária para este aprendizado, as vezes breve as vezes longo demais.
Enquanto isso... vamos crescendo, vivendo, lutando contra as diferenças as injustiças os lideres em suas peles de ovelha.
A vida é pra ser vivida, da maneira mais digna e honesta possivel. Não só para conosco mas tambem para com os que nos cercam e principalmente para os que nos amam.
Quero ser digno, honesto , amar e ser amado no final da etapa.
Nenhuma ovelha se perderá....